“Refletir sobre o papel que as universidades desempenham no fornecimento de respostas para as difíceis questões colocadas diante de nós na vida cotidiana”. Esse foi o mote do XII Encontro da Universidade La Salle, no México, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho. O reitor, Irmão Jardelino Menegat, esteve presente representando o Unilasalle-RJ e a Universidade Católica de Brasília.

Junto de Menegat, estavam a professora e coordenadora do curso de Direito, Tatiana Trommer, e a coordenadora de Registro e Controle Acadêmico, Maria Tânia Savério. Essas, por sua vez, contribuíram como representantes de setores de liderança no Unilasalle-RJ, além de serem eleitas pelo reitor como modelos dos três temas do Comitê da Associação Internacional das Universidades Lassalistas (IALU): missão, internacionalização e pesquisa.

Na ocasião, também foi celebrado o 20º aniversário da IALU. O encontro contou com a presença de representantes de universidades da Rede La Salle pelo mundo, entre eles o Irmão Robert Schieler, superior geral dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Por Camila Reis / Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ