O ensino no Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro é sinônimo de qualidade, segundo o Ministério da Educação, com conceito institucional 4 de 5. A nota se soma a outra boa notícia. Na última sexta-feira, dia 27, o MEC divulgou no Diário Oficial da União o recredenciamento da instituição junto ao Ministério, portaria válida por mais quatro anos. Tanto a nota quanto o recredenciamento são fruto de visita ao Unilasalle-RJ feita por avaliadores do INEP/MEC no fim do ano passado.

“O recredenciamento é uma confirmação de que a instituição está no caminho correto, fazendo todo o esforço para qualificar-se e estar numa excelência educativa. Para nós, que queremos fazer diferença institucional, vem confirmar nossa missão de transformar vidas a partir dessa excelência”, avalia o reitor. O Irmão Jardelino Menegat atesta ainda que a novidade também reafirma o objetivo do centro universitário em ser reconhecido a nível regional, mas, igualmente, nacional e internacional. “Estamos apostando no que está sendo reconhecido por uma avaliação externa, nos mostra que vale a pena continuar fazendo”, conclui.