REABERTURA DE MATRÍCULA
Período de 20/12/2017 a 02/03/2018

O que é Reabertura de Matrícula?
A reabertura é o processo pelo qual o aluno solicita o seu retorno ao Unilasalle/RJ, desde que esteja com sua matrícula trancada por um período de até dois anos ou que tenha interrompido os seus estudos por motivos adversos e pretenda dar continuidade.

Reabertura de Matrícula Simples - mesmo curso - casos de alunos trancados até 2 anos
Para realizar a reabertura simples, basta que o aluno se dirija ao CAE- Central de Atendimento ao Estudante, para preencher requerimento de solicitação de reabertura, assinatura do novo contrato de prestação de serviços educacionais, o termo de login e senha, a solicitação de carteirinha e o requerimento de matrícula, se for o caso.

Se o aluno for cursar a grade fechada, o CAE irá inserir as disciplinas, gerar o requerimento de matrícula e receber o valor da 1ª parcela da semestralidade, finalizando assim o processo.

Se o aluno precisar de orientação acadêmica para montar grade, o CAE encaminhará o aluno para o coordenador montar a grade e aguardará o seu retorno para finalizar o processo e receber o valor da 1ª parcela da semestralidade. Somente após o pagamento da 1ª parcela o processo de reabertura estará encerrado.

Reabertura de Matrícula em situação adversa - mesmo curso - para os demais casos (situação de abandono e cancelamento)
Após a constatação de perda de vínculo, o CAE encaminhará o candidato ao CRC – Central de Relacionamento ao Cliente para ser inscrito no processo seletivo - (uma redação e/ou vestibular) para reatar o vínculo acadêmico.

Após a aprovação no processo seletivo, o candidato será convocado pelo CAE para dar prosseguimento ao processo de Reabertura e Matrícula.

Reabertura de Matrícula com troca de Curso / Transferência Interna
Para realizar a reabertura com troca de curso, basta que o candidato se dirija ao CAE- Central de Atendimento ao Estudante, para preencher requerimento de solicitação de reabertura com troca de curso.

Após a preenchimento do requerimento de reabertura com troca de curso, o CAE encaminhará o candidato ao CRC – Central de Relacionamento ao Cliente para ser inscrito no processo de transferência de curso, conforme edital.

Após a análise do processo o candidato será convocado por e-mail para dar prosseguimento ao processo de matrícula.

Qualquer dúvida:
CAE - Central de Atendimento ao Estudante