Pesquisadores de diferentes partes do mundo vão estar reunidos em setembro de 2018 na Universidade La Salle, em Canoas, para debater Identidade, Globalização e Patrimônio. A 5ª edição do Colóquio Internacional da Rede Internacional de Pensamento Crítico sobre Globalização e Patrimônio Construído (RIGPAC) vai acontecer entre os dias 12 e 14/09. Participam da rede universidades da Colômbia, República Dominicana, Espanha, México, Argentina e Itália. “Isso fortalece o processo de internacionalização, já que vamos sediar um evento de grande porte internacional com pesquisadores estudantes não só do Brasil, mas do mundo. Estamos reforçando esses laços. Por outro lado, a rede se interessou para que a Universidade La Salle fosse a sede devido a nossa qualidade de ensino, propostas temáticas e trabalhos desenvolvidos pelo PPG de Memória Social e Bens Culturais”, explica Prof.ª dr.ª Ana María Sosa González, uma das coordenadoras do evento.

Nesse momento, estão abertas as inscrições para propostas de simpósios temáticos a partir dos 12 tópicos já estabelecidos. O prazo para envio dessas propostas é o dia 30/11/2017. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL. A partir de 15/12 serão divulgadas quais propostas foram aprovadas.