No dia 15/05, data em que se celebra a ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, a Universidade lançou mais uma edição da Semana de La Salle. Até hoje, inúmeras atividades foram realizadas no campus. A primeira, na verdade, aconteceu já no dia 14/05, quando o Reitor Dr. Paulo Fossatti, fsc, recebeu o Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.

Na sequência aconteceu a Benção das Mochilas e instrumentos de trabalho, o sarau “O que é ser Lassalista”, entre outras ações. Confira no álbum do Flickr os melhores momentos!

Colaboradores participaram de celebrações internas

Também durante a Semana de La Salle colaboradores de todos os setores receberam a visita de integrantes da Pastoral Universitária que propôs uma reflexão: “Num gesto de proximidade e oração, como colaboradores lassalistas, nos reunimos para refletir sobre o que é ser ‘Sal e Luz’ (Mateus 5,13-14) a partir de nosso trabalho, em referência ao tema do Ano do Laicato que a Igreja do Brasil está promovendo para este ano de 2018: ‘Cristãos leigos e leigas, sujeitos na 'Igreja em Saída', a serviço do Reino”, explicou Alcione Muller, coordenador da Pastoral. Durante esse momento os setores também receberam uma benção.