Na última sexta-feira (02/02), formandos do Tecnólogo em Agronegócio e Bacharel em Direito participaram da cerimônia de Colação de Grau. Os 13 formandos em Agronegócio integram a terceira turma da IES, e no curso de Direito 39 bacharéis totalizam a nona turma.

A solenidade de colação de grau, que aconteceu na Fundação Rio Verde, foi presidida pelo Diretor Acadêmico da Faculdade La Salle, Prof. Fernando Cezar Orlandi e contou com a participação autoridades civis e acadêmicas.

De acordo com a Professora Sandra Inês Bohm, Coordenadora do curso de Agronegócio, a profissão de Tecnólogo em Agronegócio é muito mais ampla do que se imagina e tem prestado relevantes contribuições para a sociedade e para o desenvolvimento econômico. “O profissional do agronegócio, precisa entender da área de produção, gestão, da logística, armazenagem e distribuição de alimentos, a logística como uma forma de para reduzir os desperdícios e otimizar os resultados da produção do nosso país, o qual alimenta significativa parcela da população mundial. 40 a 45% do PIB Brasileiro é oriundo do agronegócio e grande parte deste produzido aqui em nossa região, que tem no campo a principal vocação econômica e social. Motivo que atrai inúmeros investimentos e incentiva a geração de novas oportunidades, que estão a espera de empreendedores de sucesso, no agronegócio, que façam a diferença neste mercado competitivo. Este mercado está a espera de vocês”, ressaltou Sandra.

O tecnólogo em Agronegócio, Elvis Siqueira, relembrou a trajetória dos três anos e comemorou a conquista. “Foram três anos de muitos sacrifícios, muitas horas de ônibus, pois sou de Tapurah, mas tudo foi válido. Concluir este curso e ainda receber essa homenagem de melhor média é a prova de que cada minuto dedicado aos estudos foi reconhecido”, declarou Elvis, que foi o aluno destaque do curso de Agronegócio.

Para o Diretor Acadêmico da Faculdade La Salle e Coordenador do curso de Direito, Fernando Cezar Orlandi, é uma noite de alegria, pois a Instituição apresenta para a sociedade luverdense e região dois novos grupos de graduados no ensino superior. “Os formandos desta noite são resultado do trabalho árduo e contínuo que desenvolvemos com seriedade, organização e planejamento. Todos ultrapassaram um degrau importante na busca da qualificação profissional, mas, há muitos degraus pela frente, que deverão ser ultrapassados também”, salientou Fernando.

O bacharel em Direito, Paulo Cesar Cerutti, um dos mais velhos entre os formandos, que conquistou a segunda posição de melhor média da turma, falou do significado desta conquista. “Esse momento é a prova de que nada é impossível, basta ter vontade, dedicação e disciplina, pois não há limites para nossos sonhos. Sou imensamente grato a minha família e a Faculdade La Salle, por todo suporte nestes cinco anos de muito estudo”, declarou Paulo.

A noite foi ainda de premiação àqueles que obtiveram os melhores desempenhos acadêmicos em cada curso, conforme os rendimentos médios. Os homenageados do curso de Agronegócio foram Elisiê Cíntia Monteiro Progete, com a terceira colocação e Jaqueline Santana Neris, com a segunda melhor média. O tecnólogo Elvis Siqueira ficou com a melhor média da turma.

No curso de Direito, a terceira posição foi garantida por Cléia Cândida Rodrigues, na segunda posição, Paulo Cesar Cerutti. E o primeiro colocado, com a melhor média da turma de Direito, foi o bacharel João Leandro Lucas Neto.

Por fim, o Diretor Acadêmico reforçou a necessidade do aprendizado constante nos dias atuais. “A tecnologia nos obriga diariamente a estarmos atualizados, e esses avanços tecnológicos afetam diretamente as profissões. Não fiquem “cegos” em relação ao que está acontecendo em volta de vocês. Não se acomodem num aparente sossego. Nunca se sintam autossuficientes em conhecimento, habilidades e competências que a profissão exige. Reconheçam suas limitações”, finalizou.

Veja aqui o álbum de fotos da Colação de Grau no Facebook

 

 

Entre em Contato