Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o empresário e participante do reality show “Shark Tank Brasil", Jonathan Tebaldi, conduziu sua mentoria “Hackeando Tubarões” no Unilasalle/Lucas. Ao todo a mentoria teve 10 horas de intensas atividades.
Na mentoria, Tebaldi trouxe sua bagagem e experiências do mundo dos negócios. Com seu know-how, ele contribuiu para a estruturação de ideias de negócios dos participantes.
Entre os assuntos abordados na mentoria estão o networking, cases de sucesso, e estudos coletivos sobre como melhorar uma ideia e tirá-la do papel, até se transformar em um negócio rentável.
O egresso de Gestão de Tecnologia da Informação do Unilasalle/Lucas, Felipe Faé Schwade, que participou da mentoria, comenta sobre os aprendizados adquiridos.
“Durante a mentoria tive a oportunidade de aprender como o simples bem feito traz mais resultados do que ideias mirabolantes. Como os cases de sucesso chegaram lá, e o que tiveram que enfrentar ao longo do processo. Um ponto fundamental que levo para minha experiência profissional dentro do empreendedorismo foi ‘como mudar o pensamento para enxergar oportunidades no lugar dos problemas’”, explicou Felipe.
O mentor também ensinou a técnica do “Por quê? Como?Se?”. Técnica usada por ele para encontrar oportunidades no mundo dos negócios. Além dessa técnica, ele também ensinou métodos de engenharia social e como utilizá-la de maneira honesta para atender melhor seus clientes, entre outros itens.
No sábado, dia 27 de novembro, Jonathan Tebaldi, ministrou uma formação empreendedora direcionada para acadêmicos de pós-graduação de cursos na área de gestão, além de coordenadores de cursos de graduação e de setores administrativos.
Por: Assessoria