No último dia 23, a professora Drª Juliana Pereira Bravo, coordenadora do Núcleo de Assessoria Pedagógica e professora do curso de Engenharia Agronômica, juntamente com a coordenadora do setor de internacionalização e empregabilidade, Renata Jacomelli Teixeira e o acadêmico de Engenharia Agronômica da Universidade La Salle/França, Andiu Duat Wibaux, visitaram uma das fazendas da PS Agro.

Andiu Duat está no Brasil, realizando um intercâmbio de seis meses no Unilasalle/Lucas para conhecer as práticas do agronegócio local e regional.

Na visita a propriedade, foram recebidos pelo gerente da fazenda, Rodrigo Buchar que explicou sobre o funcionamento da fazenda e sobre as culturas ali cultivadas. A professora Juliana Bravo, e o acadêmico Andiu, tiveram a oportunidade de participar da colheita do algodão, onde foram guiados pelos operadores de colheitadeiras que sanaram todas suas dúvidas com relação a operação das máquinas e explicaram sobre o processo.

Após conhecerem a lavoura de algodão, o grupo foi recebida pelo coordenador da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), Edimilson Alves Duarte, que apresentou a unidade e os processos realizados dentro do espaço. A UBS é responsável por classificar as sementes, quanto ao seu tamanho e formato para disponibilizar um produto homogêneo e livre de impurezas, facilitando o processo de semeadura mecanizada e mantendo a qualidade de sementes adequada ao processo.

O motivo da visita a fazenda da PS Agro, foi apresentar ao acadêmico Andiu, as culturas cultivadas no estado de Mato Grosso que são diferentes das cultivadas na França. Hoje, os principais gêneros agrícolas desenvolvidos na França são trigo, milho, batata, uva, maçã e beterraba sacarina, além dos derivados do leite e carne suína. Além da colheita do algodão, o Unilsalle/Lucas, pretende apresentar ao intercambista o plantio da soja que deve iniciar em setembro do corrente ano.

Entre em Contato