Menu

No ano em que o Unilasalle completa quatro décadas no ensino superior, o curso de Engenharia Ambiental comemora 10 anos de existência. E para marcar esta data e celebrar a Semana do Meio Ambiente, uma programação foi pensada para contemplar os acadêmicos da área e fazer refletir sobre a prática, os desafios e o futuro da profissão. Além de palestras e talk show com profissionais da área, a programação conta com confraternização entre alunos, professores e egressos e visitas de campo. As atividades são abertas ao público em geral.

Simpósio sobre construção inteligente abrirá semana de eventos

Promovido pelo Mestrado de Avaliação de Impactos Ambientais do Unilasalle, o 1º Simpósio de Construção Inteligente apresentará aos acadêmicos da instituição e profissionais da área, as potencialidades e novidades sustentáveis da construção civil, baseado em modernas ferramentas aplicadas. São seis palestrantes que se dividirão nos dias 1° e 2 de junho. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório Ir. Arsênio Both.

Comemoração será encerrada com painel de sustentabilidade

A sustentabilidade em suas diversas nuances: econômica, social e ambiental no meio corporativo. Este será o tema do 2° painel de sustentabilidade corporativa, evento que deve encerrar, no dia 09/06, as atividades alusivas aos 10 anos do curso de Engenharia Ambiental. Parte da ação é uma visita orientada nas dependências do Sicredi, case de sustentabilidade na prática (visita tem inscrições esgotadas). Inscreva-se.

 

Confira a programação completa.

 

O curso de Engenharia Ambiental pertence à área de Inovação e Tecnologia que reúne pesquisa e desenvolvimento aplicados de forma inovadora com o uso de tecnologias de ponta e abordagem interdisciplinar. Além de congregar os cursos de Engenharia de Computação,Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção,Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Química, Design Gráfico e Design de Produto, Redes de Computadores e Sistemas para Internet, a área tem cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle Innovation, os currículos dos cursos e as demandas mercadológicas são alinhados, possibilitando que a área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle Canoas entregue projetos, produtos e serviços com foco em resultados.

Entre em Contato