12/04/2018 - 10:49
Não parece, mas é aula do MBA em Gestão Empresarial

As metodologias ativas, que são as formas não tradicionais de aprendizagem, são aplicadas em todos os cursos da Universidade La Salle. No MBA de Gestão Empresarial não é diferente. No início de abril os alunos participaram de uma aula da disciplina Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, que misturou as regras de um jogo de basquete com as regras do conceito The Lean Startup. “Um dos grupos de alunos teve a ideia de adaptar os conceitos de uma startup para o jogo de basquete. No The Lean Startup existem regras para uma startup performar e no basquete também”, explica o professor da disciplina Alexandre Garcia. A atividade foi proposta pelos alunos Bruno Casagrande, Simone Paula Machado Polla e Júlio Cesar de Lima. “Foi muito legal porque os alunos criaram um espírito de competição saudável. Eles tinham vinte e quatro segundos para fazer uma cesta e se acertasse tinham direito de responder à pergunta relacionada ao tema”, detalhou Júlio.

A atividade aconteceu no Poliesportivo da Universidade La Salle e os demais alunos não sabiam o que esperar, apenas foram orientados a vestir uma roupa confortável para a aula diferente. Um dos exemplos comparou a técnica para realizar uma cesta de três pontos ao sucesso de uma startup: “Para fazer uma cesta de três pontos não adianta estudar todos os livros técnicos, é preciso treinar exaustivamente. No The Lean Startup existe o mesmo conceito. Ao invés de passar um longo tempo somente formulando uma estratégia eu preciso ir para prática e testas. É na prática que vou saber se vai dar certo”, finaliza Garcia.

Seção
A partir de