O Lance de Craque 2015 celebrou mais uma vez a solidariedade e a esperança. A segunda edição do jogo beneficente reuniu estrelas do futebol mundial no último domingo de 2015, dia 27/12, em uma festa de todas as cores e torcidas. O público presente no Estádio Beira-Rio foi de 23,1 mil torcedores.

Antes ainda do jogo das estrelas começar, aconteceu um pré-jogo, onde os apoiadores da causa foram os jogadores. Representando o Unilasalle, estiveram em campo o coordenador do curso de Ciência da Computação, Rafael Kunst e o colaborador do setor de informática da Instituição, Leonardo Trajano. “Sinto-me privilegiado por poder de alguma forma estar ligado a um evento que ajudará muitas pessoas e ainda fazendo algo que me diverte muito. Posso dizer que também fui beneficiado, pois meu sonho sempre foi jogar em um estádio profissional. O D’Ale é um exemplo para todos nós”, comentou Leonardo Trajano.

Além dos dois colaboradores, o Unilasalle esteve representado também por voluntários, alunos do curso de Educação Física da Instituição, guiados pelo coordenador do curso, Roberto Mesquita. “O esporte é uma oportunidade excelente para a inclusão social. É fantástica a iniciativa do D’Alessandro. Nós participamos com vários alunos voluntários e eu espero que ano que vem a gente possa trazer mais alunos, pois isso é muito importante para o aprendizado deles”, comentou o coordenador, visto que são cada vez mais comuns eventos esportivos com causas beneficentes. “É uma grande importância representar o Unilasalle aqui dentro. Ambos os nomes são grandes (Unilasalle e Lance de Craque), nomes fortes. Tenho que estar sempre ligado para fazer o melhor dentro da minha função para representar bem os dois”, comentou o aluno Lucas Boone, um dos voluntários, sobre a importância em representar o nome da Instituição no evento.

Representando a reitoria do Unilasalle, esteve o Pró-Reitor de Desenvolvimento, Prof. Me. Renaldo Souza. “Pelo fato da nossa Instituição ser comunitária, fundamentalmente nos sentimos na obrigação de prestar conta de todas as nossas ações institucionais em benefício da comunidade. Uma campanha como essa (Lance de Craque) que nós avaliamos e julgamos extremamente importante, faz parte do DNA da história lassalista”, comentou o Pró-Reitor, sobre a causa em comum que a história lassalista e o evento Lance de Craque possuem, que é ajudar as pessoas.

Sobre o jogo

As equipes receberam o nome de Solidariedade e Esperança. Com o embaixador do projeto, D’Alessandro, jogando um tempo em cada time, os times foram compostos da seguinte maneira:

Esperança (Branco): 1°T – 1 Danrlei; 2 Ceará, 3 Índio, 4 Argel e 6 Sorín; 13 Rodrigo Dourado, 27 Lucho Gonzáles, 10 D’Alessandro e 7 Jadson; 9 Palermo e 20 Recoba.

2°T: 12 Lauro; 16 William, 14 Bolívar, 15 Márcio Chagas e 33 Baidek; 21 Vangioni, 5 Zé Elias, 27 Lucho Gonzáles e 8 Tony Pacheco; 11 Iarley e 99 Leandrão. Técnicos: Dunga e Fernando Carvalho.

Solidariedade (Preto): 1°T – 12 Goycochea; 15 Nei, 3 Léo Silva, 13 Heinze e 18 Wendell; 11 Magrão, 8 Anderson, 20 Rubén Paz e 16 Aimar; 7 Taison e 9 Leandro Damião.

2°T: 12 Goycochea; 2 Ayala, 3 Léo Silva, 13 Heinze e 18 Wendell; 11 Magrão, 8 Anderson, 10 D’Alessandro e 6 Kleber; 99 Sandro Sotilli e 19 Rentería. Técnicos: Falcão e Felipão.

Ao final, o placar ficou em 7 a 4 a favor da Solidariedade.

A Renda

Toda a renda da partida – ainda não divulgada – será revertida para as seguintes instituições de caridade: Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL) – Porto Alegre, Pequena Casa da Criança – Porto Alegre, Centro de Promoção da Infância e da Juventude – Porto Alegre, Casa das Juventudes – Canoas e Lance de Craque 360° - Porto Alegre.

Clique aqui e confira as fotos do evento.