Começou o III College Week, evento que preenche os intervalos das aulas dessa semana com a arte feita pelos acadêmicos e egressos da instituição. A partir dessa edição, a ação passa a integrar a programação do Unilasalle Cultural, uma iniciativa institucional que visa efervescer o ambiente acadêmico com atividades de matizes diversas.

O Unilasalle Cultural é um programa de planejamento, organização, direção e controle de atividades culturais realizadas na Instituição e, conforme a demanda, em outras instituições da Região Metropolitana de Porto Alegre. A sugestão partiu da reitoria, ainda em 2014, que definiu uma equipe para idealizar e concretizar as ações a partir deste ano. “O ponto de partida são as atividades de ensino, pesquisa e extensão propostas por gestores, coordenadores, professores e colaboradores da Instituição. Entende-se que já comportamos um número expressivo de atividades acadêmicas e que uma das contribuições primordiais deste programa é dar uma visão de conjunto a elas e, simultaneamente, promover a efervescência cultural através de uma agenda coordenada pelos setores de Marketing e Eventos e pelo Observatório Cultural Unilasalle”, explica o Prof. Dr. Lucas Graeff que integra a equipe. O grupo é composto, ainda por Cláudia Ferreira Paim (coordenadora), Lúcia Regina Lucas da Rosa, Lisiane Sudecum Ribeiro, Patrícia Kayser e Sarita Cristina de Oliveira Santos e conta com o apoio dos bolsistas Adriana Aparecida Felini (mestranda em Memória Social e Bens Culturais) e Gelson Weschenfelder (doutorando em Educação).

O público-alvo se estende para fora dos limites do Centro Universitário. Todas as pessoas que tiverem interesse pelas abordagens dos eventos podem participar. “Esta é uma maneira de cumprir com vocação comunitária, abrindo as portas para os diferentes grupos sociais que compõem a cidade de Canoas, em particular, e região”, destaca Cláudia Paim.  As próximas ações envolvem: atividades da Semana Farroupilha, prevendo o já tradicional Galpão Crioulo; realização da feira "A vida e as Formas" durante a SEFIC e a realização da Semana da Responsabilidade Social, a Semana da Música e a Semana da Consciência Negra, em novembro.

Confira a programação do College Week

A ação acontece durante o intervalo estendido, das 20h30min às 21h. Prestigie e publique suas fotos no Instagram com #unilasallecanoas e #palcoaberto.

Terça-feira – dia 25/08:

Mobilidade Acadêmica: Na terça-feira, as apresentações artísticas darão lugar a um bate-papo sobre internacionalização. Com a mediação do comunicador da Rádio Atlântida, Piangers, o evento contará com a presença dos campeões mundiais pela Seleção Brasileira de Vôlei, Gustavo Endres e Roberto Minuzzi, que falarão de suas experiências enquanto moraram fora do Brasil. Além deles, contarão suas experiência internacionais os alunos acadêmicos de Engenharia Ambiental Marcela Cardenas e Cristian Felipe Morares, que são da Universidad de La Salle Bogotá e estudam este semestre no Unilasalle. Por videoconferência também falará a acadêmica Miriam Souza que cursa Processos Gerenciais e esta fazendo Mobilidade Acadêmica em Bogotá.

Quarta-feira – dia 26/08:

UPC Dance: O Grupo UPC apresentará sua dança urbana. A formação atual do grupo existe há cinco anos e se construiu a partir de um grupo de jovens em Cachoeirinha. A integrante Pâmela Nunes é acadêmica de Educação Física do Unilasalle.

Banda Mori: A Banda Mori levará o rock para a noite da quarta-feira. Fundada em Canoas há mais de um ano, a banda conta com o Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Robson Ramos da Silva.

Quinta-feira – dia 27/08:

Alexandre e Gabriel: O som da quinta-feira é o sertanejo de Alexandre e Gabriel. A dupla é influenciada principalmente por cantores que marcaram história, como Zezé de Camargo, Leandro e Leandro e Bruno e Marrone.  Começaram tocando somente voz e violão nos bares, hoje contam com os músicos profissionais, Anderson Cunha, Edison e Carlos, uma banda de qualidade. Juntos, correm atrás de um mesmo sonho, viver da música, que é o que melhor sabem fazer. O músico Anderson Cunha é acadêmico de Engenharia de produção do Unilasalle.

Sexta-feira – dia 28/08:

Composta por Rafael Gralhazul (Vocal), Adilson Pereira (Guitarra), Luciano Kordena (Guitarra e vocal), Gabriel Wolff (Baixo e vocal) e André Tomé (Bateria), a Kadeir@ Elétrika existe há dois anos e esta sexta-feira ela participará do Direito & Rock, projeto desenvolvido pelo Coordenador do Mestrado em Direito, Prof. Dr. Germano Schwartz.  O baterista é acadêmico de Sistemas para Internet. A motivação da banda está na paixão pela música estilo rock e na ideia de acreditar no que se faz e fazer o que se ama. A eletricidade está nas veias dos integrantes.