19/04/2018 - 11:40
Trio lassalista vive o internacionalismo na Áustria

“Nem um elevado grau de inteligência, nem imaginação, nem ambos juntos fazem um gênio; amor, essa é a alma do gênio”. O sentimento motivou o autor da frase a compor mais de 600 obras até sua morte, aos 35 anos, sendo considerado um dos maiores nomes da música clássica: Wolfgang Amadeus Mozart. É no berço onde ele nasceu, a Áustria, que agora estão três alunas do Unilasalle-RJ. O amor delas, no entanto, não passa por notas e partituras, mas sim por analisar, pensar e impactar o mundo a partir de suas ações como internacionalistas.

Ana Carolina Pessanha, Débora Bedim e Letícia Tercitano estão no 7º período de Relações Internacionais e aproveitaram a reta final do curso para um intercâmbio de seis meses em Innsbruck, no oeste da Áustria. Leticia, de 21 anos, é taxativa quando questionada sobre a experiência: “Está sendo a melhor da minha vida. Estamos na Management Center Innsbruck (MCI), uma universidade local. Além de ter a oportunidade de colocar em prática os nossos aprendizados, tenho feito amizades com pessoas do mundo todo”.

A característica de estabelecer contatos foi lembrada igualmente por Débora, porém sob outra perspectiva. “Aprendemos diariamente nas matérias sobre como precisamos lidar com a diversidade mundial. Fazer o intercâmbio tem sido um ensinamento palpável para mim neste sentido”, afirmou em entrevista por e-mail.

As alunas retornam ao Brasil em julho. Veja fotos de como está sendo a viagem:

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

Confira a galeria de fotos e vídeos