A Província La Salle Brasil-Chile organizou um passeio para 23 Irmãos da terceira idade (acima dos 70), no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 23 de outubro. E na quinta-feira 22, os visitantes estiveram em Niterói para conhecer as unidades que integram a Rede La Salle RJ (La Salle Abel, Centro Cultural, Unilasalle e CEPLAS), sendo acolhidos com muito carinho pelos Irmãos da Comunidade Religiosa de Niterói e pelos nossos colaboradores, professores e estudantes.

No colégio, os Irmãos foram recebidos por um grupo de pequenas cantoras do Coral La Salle, com uma bela apresentação, no Auditório da Biblioteca. Lá também receberam lindos cartões, confeccionados por nossos estudantes, e assistiram ao vídeo comemorativo pelos 60 anos da escola. Em seguida, reuniram-se com nossos professores e ainda visitaram as instalações do La Salle Abel e algumas salas de aula.

Após o almoço, realizado no Centro Cultural, o grupo de Irmãos seguiu para a Galeria de Arte La Salle, situada no 1º andar do Unilasalle-RJ. Em nosso Centro Universitário, os visitantes também conheceram o Oratório Mártires Lassalistas e o Auditório Irmão Egydio Lucas, onde assistiram a uma dramatização sobre a Vida e Obra de São João Batista de La Salle, carinhosamente preparada pelas crianças do CEPLAS, e a um vídeo sobre o Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro.

Durante o passeio, os Irmãos também conferiram as obras de expansão do Unilasalle, conheceram a Sala do Júri Simulado e a Biblioteca La Salle, participaram de um animado lanche no refeitório do CEPLAS, visitaram a Sala dos Professores e concluíram a programação do dia participando da Missa Mensal, na Varanda Cultural.

Antes de retornarem ao Rio, onde ficaram hospedados, os Irmãos ainda participaram de um jantar no Centro Cultural e lá receberam algumas lembranças da Rede La Salle RJ.

Confira a galeria de fotos em: https://www.facebook.com/unilasallerj