Solucionar problemas reais. Esse é o maior objetivo dos Projetos Integradores. E foi pensando nisso que 19 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, orientados pela Profª. Me. Claudia Quintana desenvolveram produtos que irão auxiliar a comunidade de acordo com suas demandas e necessidades. 

Os estudantes trabalharam divididos em quatro grupos e segundo a professora, um grupo especificamente era formado por acadêmicos do curso de Engenharia civil. Os futuros engenheiros civis tinham como projeto desenvolver um sistema de gestão para uma construtora, no qual o foco era a gestão do aço dos empreendimentos.

Os demais grupos desenvolveram produtos que atendessem a necessidade de uma comunidade em específico como: a Clínica de Fisioterapia Ciência Funcional em Canoas, Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF) e com a Apae de Esteio. “Foi muito gratificante acompanhar os estudantes desenvolvendo do zero produtos originais que irão fazer diferença na comunidade na qual irão atender”, afirmou a professora.


As entregas foram realizadas na sexta-feira (16) e nesta segunda-feira pela manhã e tarde. Os produtos desenvolvidos foram:


Entre em Contato