Dentro das iniciativas do projeto Ser Educação, o Grupo Sinos promoveu uma premiação que reconhece os professores e gestores que se destacaram ao longo do ano com projetos de boas práticas educacionais, a coordenadora do curso de Design, a Profa. Me. Josiane da Costa Heissler, foi a grande campeã na categoria “Professor Ensino Superior” com o projeto “Estúdios Criativos: Metrópolis” desenvolvido com os acadêmicos de Design Gráfico da Universidade La Salle.


O anúncio dos premiados ocorreu na terça-feira (24), durante a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec, que ocorreu em Novo Hamburgo. De acordo com o edital do Ser Educação, os participantes foram avaliados com base em critérios como criatividade, originalidade, inovação, impacto na comunidade escolar e viabilidade de aplicação em outras instituições de ensino.

De acordo com a coordenadora, o prêmio reforça que as práticas de diferenciação que vêm sendo implementadas têm grande valor para a formação profissional dos alunos e reforça o quanto os acadêmicos têm se engajado, mostrado conhecimento, dedicação e comprometimento com “um design” que vai além do que se vê. “Enquanto curso, nos preocupamos em oferecer experiências e aprendizados que sejam memoráveis, e o projeto Metrópolis sem dúvidas é um dos que deixarão importante lembranças sobre o tempo vivido na graduação”, afirma.


O filme Metrópolis, famosa ficção científica que estreou no cinema em 1927, foi tema do projeto das disciplinas de Estúdio Criativo do semestre. O projeto envolveu a turma de Design de Superfície que criou estampas inspiradas na obra e a turma de Ambientação, Sinalização e Wayfinding foi a responsável pela organização e experiência do evento, um desfile que ocorreu em junho e teve a presença da então Miss Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Brechane que mais tarde veio a se tornar a Miss Universo Brasil 2023.

Para a professora, dinâmicas como esta auxiliam na formação dos futuros profissionais, pois envolvem comprometimento, responsabilidade, trabalho em equipe. “Além disso, trata de temas complexos, diferentes olhares sobre a profissão, contato com o mercado de trabalho, aprender fazendo, troca com outros cursos, conexão com outras áreas do conhecimento são muitas as habilidades e competências desenvolvidas”, enfatiza.

Veja mais fotos do desfile no Flickr.


Entre em Contato