O projeto EduEmprèn - Ensino Superior, desenvolvido na disciplina Experiência Empreendedora, tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e prático a estudantes de diversos cursos. Nesta primeira edição, participam alunos dos cursos presenciais de Administração, Design e Engenharias. No total, foram formadas nove equipes que, ao longo do semestre, irão adquirir conhecimentos e habilidades essenciais no campo do empreendedorismo, enquanto se envolvem no processo completo de criação e desenvolvimento de uma startup.

O foco principal é a abordagem "aprender fazendo", promovida através das interações nas equipes e das provocações de uma variedade de convidados externos, incluindo mentores, startups, professores, ex-alunos e figuras-chave do mercado-alvo.“Os feedbacks dos alunos até o momento têm sido muito positivos. Eles estão curtindo interagir com alunos de outros cursos, e participar de dinâmicas que os têm tirado da zona de conforto”, explica o Prof. Me. Pedro De Conto.

Recentemente, duas psicólogas especialistas em team building conduziram uma oficina. Na semana seguinte, foram três startups apresentando seus pitches e respondendo a uma série de questionamentos dos alunos. Uma delas foi a Yours Bank, que venceu a competição de startups do South Summit Brasil de 2022. A disciplina é bastante singular e não envolve avaliações tradicionais.

A exigência final para as equipes é apresentar um pitch de uma startup até 14 de dezembro, destacando um produto/serviço original, inovador, criativo, viável e que solucione um problema identificado pelo grupo. Nesta primeira edição, a macrotendência escolhida é: "mercado da terceira idade", e todas as equipes devem identificar um problema e propor uma solução dentro desse mercado promissor. Os critérios de avaliação ao final da disciplina estão alinhados àqueles presentes para premiação de startups nos principais eventos de empreendedorismo e inovação: originalidade da ideia, viabilidade do modelo de negócios, integração da equipe, validação e tração inicial do protótipo e qualidade da apresentação.

  1. Confira as fotos


Entre em Contato