O Programa Move La América tem como objetivo complementar os esforços de internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras por meio da atração de discentes vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe, permitindo o fortalecimento dos Programas de Pós-graduação (PPG) e a criação de um ambiente institucional internacional.
O Programa concederá bolsas para estudantes de Mestrado ou Doutorado vinculados a instituições de ensino e pesquisa estrangeiras da América Latina e Caribe, nas modalidades mestrado e doutorado sanduíche no Brasil com vistas a realizarem estágio, pesquisas, atividades de extensão e, eventualmente, cursarem disciplinas nos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade La Salle: PPG em Direito, PPG em Educação, PPG em Memória Social e Bens Culturais e PPG em Saúde e Desenvolvimento Humano.
As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato, junto à CAPES, até o dia 8 de agosto, de acordo com as exigências deste Edital e dentro dos prazos estabelecidos no Cronograma.