Foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) os resultados do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Esse indicador considera a nota da avaliação de desempenho de estudantes no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos das instituições de ensino no ano de 2019.

A Universidade La Salle teve grandes destaques que a colocaram em uma posição bastante elevada no ranking nacional, regional e estadual como Arquitetura e Urbanismo, que alcançou a nota máxima e ficou em 2º lugar entre todas as universidades no Brasil, 2º entre as da Região Sul e 1º lugar no Rio Grande do Sul.

Cursos de graduação com a nota 4 também ficaram com importantes classificações. Segundo a Diretora de Graduação, Profª. Drª Cristiele Ribeiro, é reflexo da preocupação e empenho que a Universidade tem em promover um ensino de excelência. Esse resultado perpassa pela constituição de um quadro docente altamente qualificado, em que 60% são doutores e 40% mestres, e por uma formação e acompanhamento pedagógico constantes que visam apoiar os professores no desenvolvimento de metodologias de ensino e no uso de tecnologias que possam tornar as aulas mais dinâmicas e interativas.

"Buscamos sempre promover o aprendizado do aluno por meio do fazer para aprender. Também há o acompanhamento da satisfação dos alunos, da atualização dos laboratórios e demais ambientes de aprendizagem. Além disso, temos uma equipe dedicada a promover ao longo do ano, juntamente com coordenadores e professores, uma série de eventos e atividades formativas para que os alunos saibam como ocorre o ENADE e possam, ainda mais, complementar os seus estudos", enfatiza a diretora.

O conceito é realizado conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Confira o ranking dos cursos da Universidade La Salle:

Arquitetura e Urbanismo

Engenharia Civil

Engenharia da Computação

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica e Telecomunicações

Fisioterapia

Mais informações no site do INEP.