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A Faculdade considera abandono de curso a situação em que o aluno:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Trancamento de Matrícula é a suspensão temporária das atividades acadêmicas num determinado período letivo, a pedido do aluno regularmente matriculado, dentro de prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.
O trancamento de matrícula só dá direito ao aluno de requerer nova matrícula após o prazo de, no mínimo 01(um) e, no máximo de 02(dois) semestres letivos, no decorrer do curso. Ao reingressar, o aluno é integrado no currículo vigente do respectivo curso.
Procedimentos:
Terminado o prazo deferido para trancamento de matrícula, o aluno deve solicitar REINGRESSO, sob pena de ter sua matrícula cancelada por abandono de curso.
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Procedimentos:
Da decisão final do docente, após a revisão, cabe recurso aos órgãos colegiados.
Revisão de provas e/ou avaliações parciais
A revisão do resultado de uma prova e/ou avaliação parcial, durante o semestre letivo é tratada diretamente com o professor interessado; havendo discordância, cabe recurso do aluno ao Coordenador do respectivo Curso; a decisão final cabe ao professor.
Prova de Substituição de Grau
De acordo com o Regimento da Faculdade (Art. 73, § 1º) o aluno pode solicitar a substituição do grau menor dentre os dois obtidos durante o semestre. A Substituição de Grau ocorre para apenas UM dos graus obtidos durante o semestre. A Substituição de Grau é realizada em data prevista no Calendário Acadêmico.
Procedimentos:
É registrado o maior grau entre o obtido durante o semestre e o obtido na avaliação de substituição.
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
No limite de vagas existentes para cada curso, e uma única vez, é permitida ao aluno da Faculdade, a transferência interna, sob a forma de Reopção de Curso, observados os prazos máximos de integralização curricular.
Critérios e condições:
Procedimentos:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Nos prazos definidos no Calendário Acadêmico, os alunos da Faculdade devem proceder à renovação de Matrícula.
Procedimentos:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
É assegurado o direito a tratamento excepcional, com dispensa de freqüência regular às atividades acadêmicas:
Procedimentos:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Aos alunos de outras Instituições de Educação Superior, devidamente credenciadas no MEC, é facultado requerer matrícula como aluno especial em disciplinas que dispõem de vagas, com o objetivo de complementação de créditos.
Critérios e condições:
Procedimentos:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Leia a Resolução Nº 022/2013 e saiba mais sobre disciplinas na modalidade de tutoria e atividades complementares.
As Disciplinas em Regime Intensivo são oferecidas em decorrência da extinção do Curso, do currículo ou de uma disciplina de um Curso. São disciplinas obrigatórias ou opcionais da grade curricular de um curso.
A oferta de disciplinas em Regime Intensivo pode ocorrer:
As solicitações para disciplinas em Regime Intensivo são feitas pelo corpo discente ou corpo docente. Devem ser encaminhadas para o Diretor Acadêmico através do Coordenador do Curso onde a disciplina é oferecida, dentro do período previsto no Calendário Acadêmico.
Cabe ao Diretor Acadêmico juntamente com a Diretora Administrativa deferir a realização das disciplinas solicitadas com base em número mínimo de alunos por eles definido. A forma de pagamento é definida pela Diretora Administrativa.
Procedimentos:
Acesse a Resolução Nº 018/2010 para saber mais:
A certificação do desempenho acadêmico compreende todos os atos através dos quais a Faculdade afirma ou confirma o que ocorreu com o estudante no exercício de suas atividades acadêmicas.
A Faculdade expede os seguintes documentos comprobatórios:
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
O Cancelamento de Matrícula é a interrupção dos estudos em um Curso da Faculdade e implica em rompimento do contrato de prestação de serviços educacionais e em perda total do vínculo com a Faculdade.
O Cancelamento de Matrícula só pode ser realizado quando o aluno se encontra regularmente matriculado, devendo ser respeitados os prazos definidos no Calendário Acadêmico.
Procedimentos:
O Cancelamento de Matrícula poderá ser efetivado por iniciativa da Faculdade, aplicado ao aluno que praticar infrações disciplinares previstas no Regimento Geral da Faculdade, ou que não apresentar a documentação acadêmica solicitada no prazo previsto. Deve ser deferido pelas Diretorias Acadêmicas e Administrativas.
O reingresso do aluno com matrícula cancelada na Faculdade estará condicionado à prévia aprovação e classificação em novo processo seletivo, podendo requerer aproveitamento de estudos.
Acesse a Resolução Nº 016/2010 para saber mais:
Leia a Resolução Nº 016/2010 para saber mais sobre arquivamento de documentos, aproveitamento de estudos, entre outros assuntos:
Acesse a Resolução Nº 043/2014 para saber mais sobre a taxa de aproveitamento extraordinário:
Leia a Resolução Nº 016/2010 para saber mais sobre arquivamento de documentos, aproveitamento de estudos, entre outros assuntos:
Leia a Resolução Nº 022/2013 e saiba mais sobre disciplinas na modalidade de tutoria e atividades complementares:
Se você perdeu algum pertence em nossa Faculdade, entre em contato conosco!
A retirada do material deve ser feita pelo proprietário. Ressaltamos que o tempo de guarda dos pertences no campus é durante o semestre em que o mesmo foi localizado e entregue no setor, caso o responsável não o procure até o término do semestre, os pertences serão doados para instituições de caridade conveniadas com a Faculdade.
Ressaltamos que a Faculdade não se responsabiliza pelos pertences pessoais dos alunos, sendo de inteira responsabilidade do aluno zelar pelo cuidado de seus pertences.
O acadêmico deve acessar o site da Faculdade na página Sistemas.
Para alunos presenciais, clicar em GV College e em seguida colocar no usuário o CPF e sua senha (a senha foi cadastrada no dia de sua matrícula, caso tenha esquecido, a mesma poderá ser alterada na Biblioteca ou no Protocolo).
Para alunos EAD, acessar o LEX - La Salle Learning Experience
A Faculdade divulga em seu Calendário Acadêmico todas as datas acadêmicas para os alunos. Também está disponível nos murais da Faculdade o Calendário de Eventos.
A avaliação é constituída de G1 e G2, com sistema de Substituição do Grau menor, sendo exigida no mínimo, a média 6,0 (seis) para fins de aprovação.
As datas para consulta dos graus (G1 e G2) estão divulgadas no Calendário Acadêmico. Os resultados das avaliações são publicadas no Portal do Aluno.
A frequência mínima exigida para a aprovação é de 75% do total de horas letivas definidas no Calendário Acadêmico.
Os e-mails dos Coordenadores de curso estão à disposição no site da Faculdade, nos respectivos cursos de graduação.
O Serviço de Protocolo é responsável por expedir tais documentos. E também pelo recebimento de solicitações diversas dos acadêmicos. Os documentos devem ser solicitados pessoalmente.
O Protocolo está localizado na Secretaria Acadêmica, Prédio 1.
Horário de Atendimento |
Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 14h às 17h e das 18h às 22h. Aos Sábados, das 07h30min às 11h45min |
O serviço de fotocópias oferece impressões em preto e branco para os acadêmicos. O material disponibilizado pelos professores também pode ser adquirido neste local:
Biblioteca da Faculdade (Prédio 1)
Telefones: 3720-2732 ou 3712-3604 Ramal 202
E-mail: biblioteca.estrela@lasalle.org.br
Os acadêmicos podem utilizar o Laboratório de informática para realização de trabalhos acadêmicos e consultas na internet. Para utilização do Laboratório é preciso saber se o mesmo não está ocupado com aulas da Instituição.
O Laboratório de Informática está localizado no Prédio 1.
Horário de Atendimento |
De Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 14h às 17h e das 18h às 22h. Aos Sábados, das 07h30min às 11h45min |
De acordo com a legislação vigente, há cursos na Faculdade La Salle que oferecem disciplinas com atividades de ensino articuladas em torno de metodologias que envolvem o uso dos recursos de apoio à distância, viabilizando a exposição de conteúdos, leituras críticas, fóruns de discussão, bate-papo e elaboração de trabalhos individuais e em grupo.
As disciplinas, nesta modalidade, utilizam-se de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA/Moodle). Iniciam com encontros presenciais, onde o professor responsável pela disciplina apresenta o plano de ensino, bem como os objetivos da mesma, a instrumentalização do aluno no ambiente virtual de aprendizagem e inicia a apresentação de conteúdo.
Cada disciplina será ministrada seguindo a seguinte metodologia:
O pagamento da semestralidade é efetuado em seis parcelas mensais, com vencimento no dia 10 (dez) de cada mês.
Central de Relacionamento: A Faculdade conta com uma equipe para atendê-lo sempre que você tiver alguma dúvida referente às nossas atividades, ensino e serviços.
Através dos telefones: (51) 3720-2732 ou 3712-3604.
Fale Conosco: Canal para que os acadêmicos e/ou comunidade possam encaminhar dúvidas, sugestões, solicitações, elogios e reclamações através do e-mail: faleconosco.estrela@lasalle.org.br
Ouvidoria: Canal para que os acadêmicos e/ou comunidade possam encaminhar dúvidas, sugestões, solicitações, elogios e reclamações através do e-mail: ouvidoria.estrela@lasalle.org.br
Contato direto: Na sala da Coordenação, prédio 1, 2º andar.
Horário de Atendimento |
Terças-Feiras e Quintas-Feiras, das 18h às 22h |
O Núcleo de Apoio ao Acadêmico – NAA tem como finalidade apoiar os alunos da Instituição em sua integração, permanência e participação na vida da comunidade acadêmica.
Desenvolve programas de apoio específico, promovendo espaços de acolhimento, aprendizado, convivência e resignificação de aprendizagens, que possam contribuir para a ampliação da qualidade de vida dos acadêmicos e demais possíveis interessados.
Atividades oferecidas:
Horário de Atendimento |
Todas as terças-feiras, das 18h às 22h |