Sobre o Unilasalle

Tendo como destaques o acolhimento e a infraestrutura, o Unilasalle-RJ faz parte de Rede com 300 anos de história e presença em 80 países. Mais de um milhão de alunos confiam nos legados de São João Batista de La Salle. De 2002, ano do início das atividades acadêmicas, para cá, o Centro Universitário ganhou modernas salas de aula, laboratórios, auditórios, salas de conferência, núcleos com atendimento à comunidade, galeria de arte e biblioteca.

A partir de 2018, o Espaço Conecta, fruto da parceria com o Google for Education, é realidade com as Salas Conexão Mundo (dinâmica de videoconferência), Conexão Makerspace (dinâmica de processo criativo) e Conexões Múltiplas (estúdio de foto e vídeo, Design Thinking, Coworking). São muitos os benefícios disponíveis para os 3 mil estudantes em vinte cursos de graduação presenciais, mas também para os interessados nas opções de Ensino a Distância.

O Unilasalle-RJ é igualmente uma referência em educação continuada, oferecendo cursos de extensão e pós-graduação.

Missão, Visão e Princípios

Missão

Transformar vidas com excelência educativa.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição internacional, que proporciona formação integral, de excelência educativa.

Princípios


Fraternidade
Serviço
Ética
Liberdade
Defesa dos Direitos Humanos
Sustentabilidade
Inovação

Mensagem do Reitor

Bem-vindos

Bem-vindos ao Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro. Bem-vindos à vossa casa, este lugar tão bonito e agradável de estar. Aqui é um espaço onde se aprende a acolher, respeitar, cuidar e desenvolver pessoas. Acreditamos que a universidade deve ser humanista para formar cidadãos e profissionais de valor. É preciso ir além da prestação de serviços de excelência acadêmica. Esta é a busca do Unilasalle-RJ. Temos os “pés em Niterói”, o “coração nas pessoas” e os “olhos voltados para o mundo”. Queremos fazer a diferença, objetivo que acreditamos ter cumprido na trajetória de mais de 3 mil alunos de graduação, formados pela nossa instituição.

Nosso plano de gestão, com foco em 2030, atende às megatendências da educação em nível nacional e internacional. As escolas e as universidades para 2030 precisam preparar os estudantes para serem líderes e empreendedores em empregos que ainda não foram criados, tecnologias que não foram imaginadas, e oportunidades de resolver desafios que ainda não conhecemos.

Os estudantes precisam adquirir a capacidade de atuar autonomamente e construir seu projeto de vida, com capacidade de viver e conviver democraticamente em grupos humanos cada vez mais heterogêneos e plurais. Para tanto, contamos com toda a tradição educativa advinda de São João Batista De La Salle. Olhando o passado, refletimos sobre o nosso presente e podemos projetar um futuro erguido em bases sólidas.

Bem-vindos ao Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro – UNILASALLE-RJ. Bem-vindos à vossa casa.


Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat
Reitor

Dirigentes

Documentos Institucionais

Aqui, você pode conhecer nossos regulamentos, planos para o futuro e objetivos estratégicos para que sejamos capazes de nos transformar em uma referência ainda maior. Assim, juntos construímos um Unilasalle cada vez melhor!

  1. Credenciamento
  2. Recredenciamento
  3. Portaria nº 40
  4. Estatuto do Unilasalle-RJ
  5. Objetivos e metas
  6. Mapa estratégico
  7. Editais e portarias

La Salle no Mundo

Um mundo de emoções e conquistas para você

Educadores que auxiliam mais de 1 Milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle pelo Mundo

la salle em mais

4 Continentes
77 Países
Educadores
93.000
Irmãos
4.000
Comunidades Educadoras
993

Entre em Contato