MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Graduação Tecnológica
Duração 2 anos

DESCRIÇÃO DO CURSO

Os estudantes de Marketing concluem a graduação de tecnólogo no Unilasalle-RJ em dois anos, tendo aula no modelo presencial. Preparado para assumir um papel estratégico nas organizações, o profissional de Marketing realiza estudos e elabora estratégias para alcançar e satisfazer os desejos dos consumidores, além de alcançar um retorno positivo para a sua empresa. No dia a dia de trabalho, esse profissional irá estimular as vendas de produtos e serviços, elaborar campanhas com fins comerciais, realizar a identificação do público-alvo e das oportunidades do mercado, fortalecendo a imagem de marcas e auxiliando na tomada de decisão.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Unilasalle-RJ conta com disciplinas voltadas à gestão de negócios, preços e custos, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado.




O profissional de Marketing tem como características básicas a curiosidade, a criatividade, a comunicabilidade, a facilidade em trabalhar em equipe e transformar dados em informações estratégicas, a capacidade de gerir pessoas e o conhecimento em tecnologia.

DE OLHO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

User Experience, ou UX, é a experiência do consumidor ao usar um produto ou serviço. Essa experiência engloba todos os pontos de contato do cliente com a marca, pois diz respeito às suas vivências, o que envolve inclusive o aspecto emocional. Dar atenção ao desenvolvimento de uma experiência positiva para o cliente pode ser a chave para criar produtos bem sucedidos. Segundo a Keep It Usable, agência especializada em experiência do usuário, 70% dos produtos falham por não conseguirem atingir a aceitação dos consumidores.

Entre os pilares do UX está a usabilidade (um site de vendas, por exemplo, precisa ser simples de navegar), a utilidade (esse conteúdo precisa fazer a diferença para o usuário, além de estar à sua disposição), a acessibilidade (o acesso ao material deve ser facilitado) e a funcionalidade (pensando ainda em um site, a página precisa cumprir o papel para qual ela foi criada).




  1. CONFIRA AQUI OS EVENTOS PROMOVIDOS



  1. DO BRINDE AO BRANDING #2: Rafael Ponzi
  2. DO BRINDE AO BRANDING #3: Wellington Limeira
  3. DO BRINDE AO BRANDING #4: Marcos Brito
  4. DO BRINDE AO BRANDING #5: Nara Franco


Valores

1º Período Valor**
Mensalidades(6)* R$ 553,95
Semestralidade* R$ 3.323,70

Observações:

Primeiro período promocional com 50% de desconto! 

A partir do 2º período, os descontos são aplicados de acordo com as regras abaixo:
Use sua nota do ENEM e garanta até 50% a partir do 2º período e até o final do curso!***
Acima de 900 pontos - 50% de desconto
De 800 a 899 pontos - 45% de desconto
De 700 a 799 pontos - 40% de desconto
De 600 a 699 pontos - 35% de desconto
De 500 a 599 pontos - 30% de desconto


40% de desconto para Reingresso e Transferência Externa.
30% de desconto para Reabertura de Matrícula.

* Mensalidade/Semestralidade considerando a quantidade de disciplinas por período previstas na grade 1A do curso de Marketing, para ingressantes no primeiro período em 2024.1. Valor mensal por disciplina (80h) R$ 213,57 (6 mensalidades). Considerar reajustes anuais no primeiro semestre de cada ano do curso.
**Valor promocional com 50% de desconto no primeiro semestre para novos ingressantes em 2024.1, consulte o regulamento.

*** Consulte o regulamento, clicando aqui.

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Daniele Castro

Doutora

Doutora (2022) e Mestre (2017) em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ, na linha de Tecnologias de Comunicação e Cultura. Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Pós-Graduação (MBA) de Marketing Estratégico pela Univercidade (2003). Foi bolsista Faperj Doutorado Nota 10. Integrante dos Grupos de Pesquisa Retórica do Consumo (ReC/UFF/CNPq) e Ética na Sociedade de Consumo (ESC/UFF/CNPq). Estudos e pesquisas com ênfase em tecnologias da comunicação, ciberpublicidade, branded content, narrativa publicitária, realidade virtual e realidade aumentada. Atuação, por mais de 20 anos, como redatora em agências de publicidade e de comunicação integrada.

E-mail do coordenador:daniele.castro@lasalle.org.br E-mail da coordenação:faleconosco.uni@lasalle.org.br Fone:2199-6721

Horários de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 18h.

Professores

Inscreva-se

Última edição: 24/05/2024 12:19:18

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield